Empréstimos

um benefício para você

Empréstimos

O Programa de Empréstimo é um benefício oferecido a todos os participantes do plano de previdência privada da Previbosch. Por oferecer taxas de juros mais baixas do que a prática de mercado, ele se torna um atrativo para os participantes que precisam realizar um empréstimo.

O programa, para a Previbosch, é um investimento muito rentável, já que os juros são revertidos como rentabilidade ao plano, beneficiando assim seus participantes. 

Como posso pedir um empréstimo?

Para realizar a solicitação, o requisitante deve fazer seu cadastro no site. Todo o processo é eletrônico, inclusive a assinatura do contrato. Uma das facilidades é que a prestação é descontada diretamente na folha de pagamento do colaborador, sem preocupações com boletos ou transferências.

Regras para elegibilidade do empréstimo:

Colaboradores Ativos:

A partir de 1 a 2 anos completos: pode-se solicitar, no máximo, 2x o salário bruto, parcelado em 6, 12, 18 ou 24 meses.

A partir de 2 a 6 anos completos: pode-se solicitar, no máximo, 4x o salário bruto, parcelado em 6, 12, 18, 24 ou 36 meses.

Acima de 6 anos: pode-se solicitar, no máximo, 5x o salário bruto, parcelado em 6, 12, 18, 24 ou 36 meses.

Participantes Assistidos:

Pode-se solicitar, no máximo, 8x o valor da renda mensal bruta. O valor emprestado não pode ser maior do que 30% do saldo de benefício. Ele pode ser parcelado em 6, 12, 18, 24, 36 ou 48 meses.

Perguntas Frequentes

1. O que é o plano de Empréstimos da Previbosch?

O plano de Empréstimos da Previbosch é uma forma de oferecer um crédito pessoal para o participante atender a uma necessidade financeira imediata, sem comprometer seus objetivos financeiros.

2. Quem é elegível a solicitar um empréstimo?

São considerados requisitos obrigatórios para a solicitação de um empréstimo à Previbosch:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Manter vínculo empregatício com a Empresa Patrocinadora por no mínimo 12 meses consecutivos, sem que o contrato de trabalho esteja suspenso ou interrompido;
  • Estar em gozo de benefício mensal mantido pela Previbosch, para participantes inativos.
3. Qual a forma de pagamento das prestações?

Os descontos das parcelas ocorrem em folha de pagamento.

4. Qual o prazo para solicitar um empréstimo?

O sistema fica habilitado do 2º dia útil ao dia 12 do mês vigente para concessão. Para empréstimos solicitados dentro desse prazo, o pagamento ocorre no penúltimo dia útil do mês em vigência, por meio de crédito em conta corrente e/ou poupança cadastrada na Previbosch.

5. Em qual conta posso receber o empréstimo?

Você pode recebê-lo em uma conta corrente ou poupança de qualquer banco, desde que esteja previamente cadastrada em seu nome. Não é possível receber empréstimos em contas salários.

6. É possível quitar, amortizar ou antecipar parcelar do saldo devedor? Como?

Sim, e a qualquer momento! Na “Área do Participante”, você encontra o valor do seu saldo devedor. Para antecipar as últimas parcelas, entre em contato com a gente pelo Canal de Atendimento.

A forma de pagamento deve ser via Depósito Bancário. Os dados bancários estão descritos em nosso portal, também na “Área do Participante”.

7. Posso repactuar ou negociar o meu empréstimo?

Você pode repactuar o empréstimo em duas circunstâncias: caso tenha pago 50% ou mais da dívida e/ou caso não tenha pego o valor máximo no empréstimo ativo.

Você pode simular uma repactuação na “Área do Participante”.

Ainda com dúvidas? fale conosco

central de atendimento:

Telefone: 0800 545 4000
E-mail: hrservicela@bosch.com